quarta-feira, 26 de junho de 2013

TPM  Tensão Pré-Menstrual    

A tensão pré-menstrual é um tema que afeta não somente as mulheres mais também aos homens.
Ele se apresenta um pouco antes da menstruação e some com ela.Caso ele persista não é TPM.
A TPM esta ligada diretamente com aprodução de hormônios femininos, já que os homens são mais simples do que nas mulheres, pois eles fabricam testosterona que com a idade começa a diminuir la pelos 20 a 30 anos de idade. Com essa queda vai alterando também o humor masculino, isso não é privilégio só das mulheres, as mesmas dizem com convicção que todos os homens são iguais...
Mas com as mulheres é diferente, pois vai variando de acordo com seu ciclo menstrual. Terminada a menstruação inicia-se a produção de estrógeno,que atinge o pico ao redor do 14° dia do ciclo menstrual, iniciando a queda e aumentando a produção de progesterona. Com a mesntruação o nível desses hormônios vai praticamente  a zero. porém, em cada dia do mês a mulher tem uma concentração de hormônios sexuais diferentes a cada dia anterior, e diferente da do dia seguinte assim sucessivamente . Essa ocilação provoca no humor feminino uma alta concentração de desanimo, deixa a mulher mal humorada, depressiva elevando os homens a afirmar que as mulheres são dificeis de entender...

Sintomas       

Irritabilidade,depressão,dor nas mamas,agressividade que pode ser controlada, dor de cabeça,fragilidade e explosão por parte da mulher a qualquer momento,baixa auto estima, ansiedade generalizada,transtorno do pânico, transtorno bipolar.

Como Combater os sintomas

O mais importante de todos é o auto conhecimento  Não se trata daquilo que não se conhece. Já que sabemos que os hormônios mudam nosso humor devemos aprender a conviver com eles. Para isso basta querermos. Exercícios físicos ajudam muito, porque reduzem a tensão, a depressão e melhora a autoestima.

Dica; 1ª 

 Se você ta brava, vai dar uma volta no quarteirão, no shopping,arrumar o armário, tentar canalizar esse sintoma para uma coisa que te distraia ou lhe dê prazer que com certeza vai melhorar.

Dica; 2ª  

Os exercícios aerobicos são ótimos, mais nem todos podem fazer como:pular,jogar tênis por exemplo seria o ideal. Caso você não consiga faze-lo ou não pode por algum motivo tente dar uma voltinha no quarteirão, fazer ginástica e dançar.O importante e descarregar a tensão e a ansiedade.

Dica 3ª  A alimentação tem que ser com bom senso, evite sal para não ficar inchada,se fumar evite! para não ficar ansiosa. São cuidados básicos...


Enfim Procure sempre um médico não tome remédio por conta própria. caso alguém ofereça ou fale de qualquer remédio para a cura desses sintomas, não saia se medicando, agende uma consulta com um médico especialista no assunto e faça uma consulta.




Teremos Novos temas, Envie um e-mail e diga o que você quer saber poderei te ajudar!!!



0 comentários:

Enviar um comentário

Template by:

Free Blog Templates